6.4.18

Deamblogações matinais


  • Estou farto, absolutamente farto, do personagem que dá pelo nome de Bruno de Carvalho e que, infelizmente, lidera o meu clube.
  • Considero inadmissível a falta de transparência e a complacência dos OCS portugueses relativamente ao Governo e à verdadeira austeridade que o mesmo impôs, embora totalmente encapotada, mas que se vê no definhar rápido e notório dos serviços públicos (no sentido mais lato possível).
  • É incrível o sentimento misto que a prisão de Lula cria, não sei bem explicar porquê. Se cometeu crimes e se esses crimes dão cadeia, que outro resultado seria possível? Tantos pruridos.
  • O Brexit adensa-se como trapalhada e embróglio e a moral das tropas está cada vez mais em baixo com as divulgações que, também aí, houve dedo da Cambridge Analyctica a falsear os resultados que de outro modo teriam sido favoráveis à manutenção do RU na UE.
  • O Cristiano Ronaldo é, já uma lenda, e eu digo-o porque nunca gostei particularmente da personagem por diversas razões que não importam, mas não há dúvida que só quem não quer ver é que não se dobra perante tudo aquilo que ele fez e continua a fazer e - mais - a forma como reage ao que fez e faz, numa demonstração de total lucidez sem deslumbre. A ele, uma vénia.
  • Os mercados andam numa montanha russa de sobe e desce ao sabor do humor diário do Mr. POTUS que, ora declara uma guerra comercial com a China, ora diz que não disse o que disse e que, afinal, não há guerra nenhuma. Haja paciência e carteira e tudo um dia dará certo porque não é por ser o POTUS que está imune à lei da impermanência.
  • Por falar em mercados, descobri recentemente que o apresentador da CNN Richard Quest, jornalista financeiro respeitável e que eu gosto imenso de ver no programa diário Quest Means Business, foi detido em 2006, às 3 da manhã, no Central Park, com metanftaminas no bolso do casaco e uma corda ao pesçoco presa aos genitais. Realmente, sabe lá Deus o que se passa dentro da cabeça de um homem...
  • Apercebi-me que estamos outra vez em plena guerra fria quando soube que o RU está a controlar a informação sobre a recuperação do espião Skripal, fazendo crer que o mesmo continua em estado crítico, quando tudo aponta para que esteja a recuperar. Era assim no jogo dos espiões e da contra-informação. Pelos vistos, voltou. Qualquer dia há um novo WarGames.
  • O Brasil está no meio de uma macumba profunda e até João Gilberto parece afectado no ocaso da vida. Nem coragem tenho para procurar saber se a filha Bebel conseguiu ou não rebentar a porta e entrar no apartamento do pai. É triste quando acaba assim.