8.11.18

Deamblogações vespertinas

A seguir a este espectáculo degradante de falta de respeito, de ética, de verdade, de demonstração exacerbada de poder e domínio, o jornalista Jim Acosta perdeu as credenciais de acesso à Casa Branca, por instrução directa do POTUS. Desavergonhadamente, o motivo alegado foi que Acosta havia abusado (?) ou tocado (?) numa estagiária que, por ordem do presidente, havia tentado tirar-lhe o microfone (o que se vê noutras imagens que não as abaixo publicadas), o que é obviamente mentira.
A mim espanta-me que, quando o presidente da que é comummente designada por maior democracia do mundo, tenta e consegue silenciar um jornalista, invocando uma MENTIRA, sendo prepotente e mentiroso porque, evidentemente não quer responder a questões incómodas, isso não seja primeira página em todos os jornais dos países ditos civilizados, Portugal incluindo.
Trump mostrou raiva, ira e um desconcerto absoluto no dia seguinte a ter perdido o Congresso para os Democratas. Tratou, então, de espezinhar, maltratar e insultar quem, de uma forma contundente mas perfeitamente pacífica e respeitadora, fazia o seu trabalho. Mais tarde, ainda nessa conferência de imprensa, passou-se ISTO, numa nova demonstração de mentira e prepotência ao bom estilo ditatorial.
Tempos verdadeiramente sinistros estes.