28.1.15

Deamblogações vespertinas

Os media são tramados, para o bem e para o mal. Talvez mais para o mal, porque, na verdade, nós, destinatários últimos desses mesmos media, comemos o que nos dão, o que tanto pode ser foie gras do melhor, como palha da mais podre. Resta-nos escolher consumir ou não consumir. Eu escolho quase não consumir.
Vem isto a propósito do mais recente caso de sucexo (trocadilho de boa memória entre sucesso e sexo), do novo ministro grego Yanis Varoufakis, que começou a aparecer em tudo o que é notícia.
Fará manchetes, muito naturalmente, porque, para além do glamour inerente a um professor universitário, que é grego mas andou pela Austrália e vive há uns tempos nos EUA, o que lhe dá a merecida aura do cosmopolita, é bem parecido, giro (just a guess, não sei) e com um ar macho q.b. para impressionar tudo o que seja material circulante feminino.
Afinal, ele é isto:




Mulher gira (essa sim, eu consigo perceber...), bom aspecto, etc. E os media agarram com afinco. Pimba!

Mas, o que também é interessante, é saber que ele é (foi) isto (não encontrei mais nos 2mn e meio de pesquisa no Google, mas seguramente que há mais, claro que há mais):

E quando eu vi isto, pensei assim: será que os mesmos media que vão idolatrar à exaustão este tipo, lhe pegavam da mesma forma se ele continuasse com aquele ar nerdy eighties, com cabelo pastoso e cerrado e gola apertada? E se, além de tudo isso, fosse casado com uma mulher feia, pequena, morena e cheia de pêlos?

Just a thought... but I do know the answer.