9.7.14
Deamblogações matinais
Para além de ser um resultado que me traz óptimas memórias, o 7 a 1 de ontem confirmou o que sempre pensei acerca desta equipa canarinha: são uns bébés-chorões. Chorar depois de levarem um cabaz daqueles?! O David Luís e o Júlio César a chorar na flash interview como se tivesse sido um mero azar a afastá-los do mundial?... Tenham mas é juízo e aprendam a ser homenzinhos.
Não gosto nem nunca gostei da Canarinha porque os brasileiros têm uma enorme arrogância, como se por um destino divino qualquer estivessem fadados para ganham sempre, como se o jogo da bola lhes pertencesse por direito natural. Irrita-me isso, tal como me irrita a arrogância de Portugal que acha sempre que "somos tão bons mas temos sempre um azar qualquer"... Que triste sina a nossa de não copiarmos o bom que nos oferece um país como a Alemanha que deixa os estados de alma de lado e joga o que sabe e treinou. Ontem, não foram 10 por mero acaso.
Hoje, a Holanda tem de ganhar e depois, cereja em cima do bolo, a Argentina tem de espetar outra mão cheia ao Brasil no jogo do 3.º e 4.º lugar. E assim o Mundial acaba em bêlêza.