17.4.14

Deamblogações matinais

Se eu ganhar a porcaria do carro no sorteio de hoje - e, mesmo sem querer, sou candidato a ganhar - fico desolado e a espumar de raiva porque considero insultuoso que um governo acene com carros para que todos os patetas (que somos nós) salivemos que nem cães de Pavlov e passemos a pedir facturas por tudo e por nada, e parte desse insulto advém do facto de a esmagadora maioria dos contribuintes que se habilitam a ganhar não terem possibilidade de manter um A4 ou um A6 e lhes fazer muitíssima mais falta qualquer outro bem de primeira necessidade. Sim, eu sei que o governo considera que carros são bens de primeira necessidade, mas não são. Gostaria, ainda, de saber em que condições poderão os carros sorteados ser vendidos. Perderão 30% do seu valor, como acontece com qualquer carro novo que sai do stand? Ficam registados dois proprietários ou apenas um? Queria saber.
Se me sair um carro - e esta noite pode sair-me um carro - vendê-lo-ei de imediato (não sei é se haverá alguém interessado...) e darei o dinheiro a uma instituição da minha escolha. Está dito. E gravado no éter da rede.