Ontem, mais uma vez, no jogo Estrela x Sporting, houve um penalti por marcar. É escandalosa a forma como o penalti não é marcado. Mais: é escandalosa a forma como o jogador envolvido (Abel) é (mal) penalizado com um cartão amarelo por, alegadamente, se ter deixado cair.
Antes do jogo, parece que árbitro chamou os dois delegados ao jogo, representantes de ambas as equipas, e lhes terá comunicado que iria considerar falta qualquer (repito, qualquer) atraso para os guarda-redes.
A sensação com que se fica é que isto é tudo uma brincadeira, em que cada um diz o que quer, como quer, e sai impunemente sem ter que prestar contas a ninguém.
O Sporting (ou qualquer outro clube nesta situação) bem pode reclamar, fazer exposições escritas fundamentadas e o que mais quiser, que não conseguirá nada. Nem que o cartão amarelo erradamente mostrado seja anulado, nem que o árbitro seja responsabilizado pelos erros que cometeu ou que o mesmo tenha que prestar explicações pela bizarria que transmitiu aos delegados ao jogo.